Conhecer as ilhas de Toronto é passeio obrigatório para quem visita a cidade.A Centre Island é uma das principais e mais belas ilhas do arquipélago.
Os espaços para piquenique são lindos e mesmo quem nunca sentou na grama para papear, vai ter vontade de fazer isso. E tem praia !
Então a dica é a seguinte: vá até Harbourfront, no final da Spadina street, e lá pegue o ferry ou um dos barcos menores, mais rápidos e mais charmosos, e somente 3 dólares a mais que o ferry. 10 dólares por pessoa e pode levar bike. Na volta, pegue o ferry, sem pagar nada.
Foto: Aline Cassia |
Na ilha, alugue uma bike, caso você não tenha levado, e aproveite para dar uma volta e conhecer o lugar.
Foto: Aline Cassia |
Foto: Aline Cassia |
Foto: Aline Cassia |
Passeie pelos parques e pise na grama, como é incentivado pelas plaquinhas. Vá até a praia e molhe os pés para sentir se a água é fria mesmo. Dali, caminhe até o pier e veja a distância daquele ponto até o Pólo Norte. Quem sabe você queira, algum dia, visitar Papai Noel.
Essa região é considerada a maior comunidade urbana das Américas sem carro, o que faz da bicicleta o principal meio de transporte. Um pouco mais de 600 pessoas moram na ilhas. Sortudos, não?
Na verdade, até a segunda metade do século 19, toda a região era uma península. Até que duas grandes tempestades deslocaram o bloco que se tornou,então, as Ilhas de Toronto. Sorte dos visitantes, que podem desfrutar de um local deslumbrante.