domingo, 31 de maio de 2015

Adaline - A incrível história de Adaline

Assisti Adaline com mais de uma semana de seu lançamento por aqui. Devia ter visto no primeiro dia. O filme é delicioso.
Adaline nos instiga a questionar o tempo. Quando a idade vem chegando, pensamos no quanto não podemos fazer mais, desejamos voltar no tempo e dar um melhor sentido a vida. Vivemos como se fossemos imortais, porém sabendo que vamos morrer um dia, gostaríamos de estalar o dedo, e dar um upgrade, uma esticada na vida. Para Adaline, viver é um fardo. Ela vê seus amigos e parentes morrerem e ela permanece a mesma. Adaline é imortal.

Filmes que brincam com o tempo são sempre fascinantes. Quem não lembra de O Retrato de Dorian Gray, ou  O curioso caso de Benjamin Button ?
Em Adaline, a personagem que dá nome ao filme, vivia normalmente até que um acidente de carro, e uma conjunção de fatores meteorológicos, físicos e químicos, não a deixam mais envelhecer. Apesar de bela e jovem, Adaline atravessa todo o século XX sem se deixar envolver. Fugindo de uma vida, inventando outra, abandonando amores,  de forma que seu segredo fique guardado. A juventude eterna não é um prêmio, é uma maldição.

O filme, um romance - drama - ficção, é delicado e comovente. Nos colocamos no lugar de Adaline e sofremos com ela, pela maturidade e a morte que não chegam.

A atriz Blake Lively faz Adaline Bowman com dignidade e competência. Acerta a mão quando escolhe para a personagem o tom suave e sereno, de quem já está cansado de viver. Harrison Ford e Michiel Huisman, completam o elenco.

Filme imperdível. Fica a dica.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Luxo no Ar - Boeing 747 é transformado em mansão

Bilionário excêntrico, gasta bilhões para customizar Boeing 747 e transformá - lo em mansão.

Quanto custa um Boeing 747 ? Bem, segundo minha pesquisa, quem quiser comprar um 747 - 8, último modelo da Boeing, lançado em 2005, deverá desembolsar cerca de 300 milhões de dólares e poderá convidar 467 amigos, para passear no avião. É muito ? Não para um bilionário misterioso, que transformou uma aeronave desse tipo, em uma mansão voadora. O mimo custou ao bilionário a bagatela de 2 bilhões de dólares e precisou de 3 anos para que a reforma fosse concluída. 
O avião, após a reforma, pode ser comparado a um hotel 5 estrelas. Possui todos os cômodos necessários e não tão necessários assim, para qualquer pessoa morar com toda a mordomia e conforto, que o dinheiro pode comprar. 
Curiosamente, o avião foi customizado para atender, prioritariamente, a uma só pessoa, embora o design da mansão possa acomodar bem mais. O novo 747 possui uma suite master equipada com uma cama queen-size, área de estar com poltronas, chuveiro e várias janelas que permitem que o ambiente seja iluminado. O Boeing possui ainda quatro quartos luxuosos, oito cabines-leitos,banheiros, sala de jantar e uma cozinha. Completa a mansão, acessórios luxuosos, restaurante, sala de conferência com escritório e uma sala VIP para relaxar, porque claro, ninguém é de ferro.
O 747-8 é o maior avião de passageiros do mundo, com 19,4 m de altura, 76,4 m de comprimento e 68,5 m de envergadura.
O Boeing modificado é chamado de Aeroloft por seus criadores, a empresa americana Greenpoint Technologies, que diz ser esse, o melhor jato executivo do mundo. Não duvido.

As imagens aqui expostas, foram cedidas à BBC Brasil pela empresa desenvolvedora do projeto, a título de divulgação.

Então, alguém se habilita ?