sábado, 26 de outubro de 2013

OS SUSPEITOS


Duas famílias amigas se reúnem para celebrar o Dia de Ação de Graças. Tudo era alegria e brincadeira, até que as duas filhas menores, de ambas as  famílias saem para brincar e desaparecem. Começa, então, uma busca implacável e obsessiva de um dos pais, Keller Dover, para encontrar as meninas e punir o culpado.


Essa poderia ser a sinopse para Os Suspeitos, suspense, em cartaz nos cinemas. Porém o filme é muito mais que isso.
Vidas que sofrem, se tocam e se emaranham numa trama que desafia a Deus, à justiça e aos homens.
Prisioners, o título original, talvez seja mais adequado do que o título em português, pois todos os envolvidos são prisioneiros de suas dores e seus dramas, e responsáveis por todos os efeitos decorrentes.
Jake Gyllenhaal
Hugh Jackman

Maria Bello
Viola Davis

O diretor é Denis Villeneuve que dirigiu o conturbado Incêndios, indicado ao Oscar.






Terrence Howard

Os atores são os incríveis Hugh Jackman (X-Men, Volverine), na pele do atormentado Keller Dover, casado com Grace, vivido por Maria Bello.
Na outra família, outros craques do cinema. Terrence Howard e Viola Davis. E como o descompensado detetive Loki, o ótimo Jake Gyllenhaal.
OS Suspeitos é um filmaço, com final surpreendente.
 Fica a dica.


O Verão da Minha Vida

O Verão da Minha Vida que estreou ontem nos cinemas, fica devendo e muito.Recheado de clichês, conta a história de um moleque de 14 anos que não se entende com o namorado da mãe, que vai passar o verão na praia, junto com a família, conhece um cara bem mais velho, que é legal com ele e o torna mais seguro. É isso. Quantas vezes já vimos algo assim? Muitas.

Só dá para ver esse filme, se for em casa, de tarde, num dia chuvoso. Não perca tempo, tem coisa mais legal para ver. Fica a dica.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

GRAVIDADE

Gravidade é provavelmente um dos melhores filmes de 2013. Ficção científica de primeira. É claro que o 3D é um grande apelo, principalmente no espaço, mas não poderia ser diferente. Nesse caso a tecnologia 3D é imperativa, para trazer emoção, sustos e tensão do início ao fim do filme. Esteticamente é bonito, bem feito do ponto de vista cinematográfico e traz uma Sandra Bullock , incrível, se superando.

O diretor do filme é o mexicano Alfonso Cuarón, que já dirigiu excelentes filmes como Biutiful (no caso, a grafia é essa mesma), 007 Quantum of Solace e Filhos da Esperança, entre outros. Ou seja, o cara é craque quando se trata de tensão bem feita.

Gravidade conta a aventura de um astronauta experiente (George Clooney) e da doutora Ryan Stone (Sandra Bullock), inexperiente, em sua primeira viagem espacial.
Quando tudo parecia em paz no espaço, os astronautas são surpreendidos por uma chuva sideral, lixo decorrente da destruição de um satélite russo.
O ambiente inóspito para a vida humana coloca em prova as habilidades e a vontade de viver de cada um deles.
No mais não vale contar, é correr para o cinema e aproveitar 1h30min de cinema bem feito, cheio de adrenalina.
Fica a dica.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

BLACK BLOCS, PINK BLOCS - Quem ainda aguenta isso ?

Vergonhosamente, os professores do Rio de Janeiro estão sendo manipulados. Pelo Sindicato da classe, pelos Black Blocs, pelo Governo Estadual, pelo Governo Municipal..... e não percebem !!

O Sindicato tem interesses políticos de desestabilizar o Governo. Desconhece o significado da palavra negociar. Negociar não é dizer não para a ideia do outro. É identificar pontos convergentes e consensar pontos divergentes.Bater o pé e fazer beicinho, não vai acabar com a greve.Pobre alunos.

Os Black Blocs se auto-intitulam " protetores " dos professores, quando na verdade são bandidos armados com barras de ferro e explosivos. Vândalos que acabam com o patrimônio público e privado.Patrimônio, que nós pessoas de bem, temos que pagar pelo prejuízo. Uma corja pronta para atacar, amedrontar e testar os limites do poder público. Os Black Blocs cercearam o direito de ir e vir dos cidadãos cariocas. Quem tem coragem de ficar no meio do fogo cruzado?
E o pior, os professores estão gostando dessa "proteção".
Essas pessoas querem tirar o Prefeito e o Governador do poder. Como ? Foram eleitos de forma democrática, pelo povo.Bom ou ruim, temos que aguentar até as próximas eleições.Aliás, o povo foi consultado sobre essa questão?

Quanto ao Governo estadual e municipal, demonstram todos os dias um pouco da infinita incompetência ao lidar com conflitos. A polícia é truculenta e usa do truque mais antigo da anti-democracia.
O Prefeito se utiliza do vandalismo para se esconder. O povo não aguenta mais tanta bagunça, e esse é o truque. Falta pouco para o poder público endurecer, sob o pretexto que essa é a vontade do povo. 

Como se não bastasse tem agora um tal de Pink Bloc, uma paródia dos caras de preto. É um movimento gay, que apoia os Black e são contra o Hetero - capitalismo, seja lá o que for isso.
Como os gay querem ser respeitados se desrespeitam aqueles de quem exigem respeito?.

Estamos vivendo uma total inversão de valores. Se qualquer pessoa atear fogo a um ônibus ou quebrar a vitrine de uma loja ou destruir um caixa eletrônico, vai em cana. Responde a processo. Os Black Blocs não. Por que? Eles são de uma categoria de cidadãos melhor do que todos nós? Acima do bem e do mal? Cadeia para esses delinquentes.

Acorda Professor !
Defenda seus direitos e seu digno lugar na sociedade, sem intermediários.


sábado, 12 de outubro de 2013

É O FIM, o filme

James Franco
É o Fim estreou ontem nas telonas e acredite, é bom. Porém, ninguém deve ir ao cinema com a expectativa de ver um filme sério. Não é. É um besteirol, muito legal.Cheio de referências cinematográficas,ironiza o cinema americano, os atores e um novo estilo que está começando a emplacar nos Estados Unidos, tipo Se beber não case.O mais interessante é que os atores representam eles mesmos. Doidões, beberrões, com algumas culpas e com esperanças de alcançar o Reino dos céus.

Jonah Hill
A sinopse é a seguinte: Os amigos Seth Rogen e Jay Baruchel vão a uma festa na casa do ator James Franco, que reuniu diversas celebridades no local como Rihana, Emma Watson, Jonah Hill e Jason Segel. A festa corria solta com muita bebida, sexo, drogas e rock n´roll, quando de repente.....o mundo começou a acabar. Rogen, Hill, Franco, Baruchel, Danny McBride e Craig Robinson acabam se vendo presos na casa, torcendo para que o mundo pare de acabar lá fora.
Jay Baruchel
Seth Rogen
  

Uma curiosidade: A casa usada no filme não é realmente a casa de James Franco, no entanto, todas as citações nas paredes do local, foram pintadas pelo próprio ator. 
Fica a dica.






quinta-feira, 3 de outubro de 2013

VIDAS PROVISÓRIAS


Confesso nunca ter lido nada da obra do jornalista,escritor e apresentador Edney Silvestre, até Vidas Provisórias. Hoje sei, uma falha na minha biblioteca.


Vidas Provisórias se vale da experiência do autor como jornalista para mesclar realidade e ficção.Relata a história de dois personagens, Paulo e Barbara, tendo como pano de fundo, o período negro da ditadura no Brasil, os tempos difíceis da era Collor, a vida dura dos imigrantes nos Estados Unidos, os horrores da guerra do Iraque, e os sonhos desfeitos de quem, por um motivo ou por outro, é um expatriado.
Assuntos tão áridos são contados de forma delicada, sensível e por vezes emocionante.

As histórias de Paulo e Barbara são separadas no tempo e no espaço.
Em 1970, Paulo é um estudante universitário, confundido como terrorista e por conta disso, preso e torturado. Com uma identidade falsa, sai do Brasil, abandonando amigos e sonhos, em busca de uma nova vida na Suécia, onde é perseguido pelas lembranças e nunca consegue realmente, se adaptar.

Barbara é uma garota de dezessete anos quando vai para os Estados Unidos, em 1991, com documentos falsos. Foge da dura realidade brasileira, na esperança de viver dias melhores. Lá, conhece a difícil vida do imigrante, na América.Se sente só, não consegue se adaptar.

Paulo e Barbara, vivem histórias diferentes, mas compartilham a tristeza de alguém no exílio, que perde a própria identidade. Pessoas que sonham em resgatar suas vidas, mas enquanto isso não acontece, vivem vidas provisórias.

Vidas Provisórias é um livro obrigatório para que gosta de uma boa leitura.
Recomendo fortemente.