domingo, 29 de dezembro de 2013

O TEMPO E O NOVO

Mais um ano que se acaba, mais um tempo que se vai. Com ele, esperamos que nossas mazelas, nossas tristezas, mágoas, doenças, também partam. Desejamos que a falta de esperança em uma vida melhor, se transforme, por milagre, na realização de todos os sonhos. Que aquele amor que partiu e partiu nosso coração, volte e peça perdão. Ou que aquele amor que esperamos há tanto tempo, bata a nossa porta.

Sabemos que é só um ano que acaba e que amanhã será outro ano, só o início do resto das nossas vidas e que se não fizermos nada diferente, tudo será igual. Mas acreditamos. Depositamos no Ano Novo todas as fichas, todas as esperanças de uma vida melhor. Que assim seja.

Acho oportuno, lembrar um poema de um grande poeta brasileiro.

Poética

De manhã escureço
De dia tardo
De tarde anoiteço
De noite ardo.

A oeste a morte
Contra quem vivo
Do sul cativo
O este é meu norte.

Outros que contem
Passo por passo:
Eu morro ontem

Nasço amanhã
Ando onde há espaço:
– Meu tempo é quando.

Vinicius de Moraes

FELIZ ANO NOVO !!!!!

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Chá de Folha de Oliveira

Os cariocas são os brasileiros que possuem, no topo da lista do que mais gostam de fazer, duas coisas: ir à praia e praticar exercícios físicos, não necessariamente nessa ordem.
Os exercícios são praticados nas academias, mas não só lá. Na praia, no calçadão (seja lá onde for esse calçadão ), em torno do Maracanã,na Lagoa, no estacionamento de supermercado e por aí vai.
A prática de mexer o  corpo tem muitas motivações. A saúde, a estética, o alívio das tensões, passar o tempo, azarar....
E por conta dessa fissura carioca, está na moda por aqui, tomar chá de folha de oliveira.Segundo fitoterapeutas, o chá não tem nenhum efeito colateral, pelo menos conhecido. Dizem ser quatro vezes melhor que o chá verde.
O chá promete acelerar o metabolismo e consequentemente, reduzir centímetros abdominais e alguns quilos, em pouco tempo.
Eu mesma aderi a bebida e por enquanto, não senti nada de diferente.O sabor é bem parecido com o do mate.
Pelo sim, pelo não....vale tentar.

Receita: coloque um punhado da folha da oliveira em um litro de água, assim que a água começar a levantar fervura.Ferva mais um minuto.Coe e está pronto.
Tome quatro vezes por dia, entre as refeições.


A folha pode ser encontrada em qualquer casa de ervas.Faça um chá por dia, para garantir que seja fresco.
Pode ser bebido frio ou quente. Eu prefiro gelado.

Só para lembrar, milagres não acontecem. Continue a dieta alimentar e os exercícios físicos.No caso de algum transtorno, seja ele qual for, abandone o chá! 

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Prisioneiro 46664 - Nelson Mandela

A paixão, a crença, a indignação e a determinação são capazes de mudar o mundo.Mas a que custo?
Poucos conseguem, só os escolhidos. Os especiais.
Aqueles que pensam o coletivo e não o individual. Os que são tão fortes espiritualmente e que, embora presos fisicamente por tantos anos, continuam livres para voar, pensar e sonhar.
Aqueles que abrem mão do bem maior do ser humano que é a liberdade, para não abrir mão de seus ideais.
Aqueles que quando voltam a caminhar pelas ruas livremente, caminham em direção a seu povo. Voltam a ver o sol, a tocar o ser amado e viver a nação.No entanto, sem ódio, sem revanchismo, sem pecado.
Aqueles capazes de mudar um país, expor mundialmente a desgraça e a vergonha da segregação racial.
Aqueles que deixam um exemplo e um legado não só para um país, mas para a humanidade.
Esse é Madiba, esse era Nelson Mandela, o prisioneiro de número 46664.