terça-feira, 25 de junho de 2013

O Som da Criatividade

Você é criativo? Todo mundo quer ser.Melhora as relações pessoais, o desempenho no trabalho e impressiona os amigos. Pois bem, a Universidade de Illinois, nos EUA, fez um teste com diversos voluntários em ambientes diferentes, com o objetivo de identificar a relação entre ruído e criatividade.

Os ambientes variavam entre lugares muito barulhentos, do tipo escritório com som pesado de trânsito ao fundo, cafeteria e ambientes com pouco barulho, desses que só se ouve o barulho do ar condicionado.
Contrariando muita gente que acredita que o silêncio é a inspiração para os criativos, a ausência de barulho meio que trava os neurônios eu acho, pois nesses ambientes as pessoas que participavam do teste, se saíram de forma bem medíocre.
Já aqueles que foram testados em ambientes ruidosos, com muitos decibéis, também morreriam de fome se precisassem ser criativos.
Para surpresa geral, o ambiente mais propício ao ser criativo é a cafeteria !
Aquele barulhinho ambiente de xícara,conversas sem gritarias (as pessoas costumam ser educadas em cafeterias e metrô), funcionários circulando, foi o que se mostrou mais adequado ao estímulo da criatividade. Segundo o pessoal da Universidade, barulho ambiente até 70 decibéis consegue pessoas mais criativas.

O negócio é tão sério, que já existe sites que podem transformar nossos computadores em uma cafeteria e dessa forma, nos transformar em pessoas mais espertas.Eles criam o som ambiente das xícaras, das colherinhas mexendo,pessoas conversando, funcionários pra lá e pra cá.Um desses sites é o Coffivity.
Assim, se você quer fazer sucesso com sua criatividade, faça do seu computador uma cafeteria.
Fica a dica.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

NÃO TEME, QUEM TE ADORA, A PRÓPRIA MORTE

O povo está nas ruas.Milhares de pessoas em todo o Brasil estão dizendo NÃO.Chega de bagunça, chega de corrupção, não somos os cordeiros que o poder pensa que somos.Queremos mais, porque pagamos impostos, porque merecemos.
São estudantes, trabalhadores e até crianças.Todos exercendo o direito maior da cidadania.
A avenida Presidente Vargas está coberta por pessoas de roupas brancas, sem bandeiras de partidos, repudiando toda a forma de violência.
Estamos virando uma nação.

terça-feira, 18 de junho de 2013

BRASIL, MOSTRA TUA CARA

Há seis dias o Brasil vê o povo nas ruas.O movimento começou como uma manifestação contra o aumento das passagens de ônibus, mas hoje é muito mais que R$ 0,20.
Hoje estão nas ruas todos aqueles que não se sentem satisfeitos com o país.Insatisfeitos com a péssima qualidade da educação, da saúde, do transporte público, com a corrupção, com os políticos. É uma catarse. É a explosão do Brasil que dorme desde o impeachment do Collor.
O que vemos é um movimento político, mas não partidário.Partidos políticos que carregam bandeiras são vaiados e logo se recolhem.
Não há lideres formais,o que tem causado estranheza a tantos.O movimento, nascido na web, acontece a partir da vontade de todos, e o grande líder é a internet.São estudantes e trabalhadores de todas as idades, cada um com uma reivindicação, mas todos com o sentimento de mudança. 

Ontem, cerca de 250 mil pessoas mostraram a cara em várias cidades do país.No Rio de Janeiro, em especial, 100 mil pessoas foram pra rua, vestidas de branco, carregando flores e cobriram a Av, Rio Branco, o centro de negócios do Rio, em uma manifestação pacífica.Foi emocionante e histórico.
Infelizmente, bandidos infiltrados depredaram vários patrimônios públicos e privados.Vândalos que não representam a sociedade brasileira.

O governo, em todas as esferas, não sabe o que está acontecendo, não consegue explicar.Aqueles que deviam encontrar a saída, que deviam negociar com os manifestantes, estão atônitos, não sabem o que fazer.
Os que fazem uma gestão antiga e retrógrada não conseguem entender como é possível reunir tanta gente de um dia para o outro, sem a interferência de partidos políticos e sem conchavos.Como é possível mobilizar os brasileiros em tantas cidades do mundo,todos unidos por uma única causa:mudar o Brasil.
O Brasil chegou ao limite. É a falência das políticas de governo.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

PROTESTO À BRASILEIRA

O Brasil foi palco, nos últimos dias, de manifestações populares contra o aumento das passagens de ônibus. Desses protestos participam estudantes, profissionais de várias áreas e baderneiros profissionais. 
A polícia brasileira é,historicamente, despreparada para situações de conflito.Todos os dias temos notícias de excessos  e pior, policia confundindo cidadão honesto com bandido.
Porém ontem, no Rio, a polícia carioca deu um bom exemplo de como deve proceder aqueles que são pagos para proteger a população.
Durante todo o protesto,no centro da cidade, a polícia permitiu a todos os manifestantes que se expressassem livremente, protegendo a caminhada pacífica,até a Cinelândia, bem como protegendo os cidadãos que saiam do trabalho, no seu direito de ir e vir.Tudo ia bem, até que uma minoria, obviamente formada pelos baderneiros de plantão,iniciaram a marcha da violência.E aí, a polícia mostrou o lado que não gostamos de ver, porém àquela altura, necessário.
Já em S.Paulo o que vimos foi o lado feio da polícia, desde o início da manifestação. Não permitiram a evolução até a Av. Paulista, impedindo, reprimindo e usando de truculência, a forma mais fácil de resolver um problema.Para eles.
Toda forma de violência e vandalismo é inaceitável e deve ser repudiada, mas a polícia paulista abusou do poder que lhe é conferido, colocando em risco a integridade física não só daqueles que queriam protestar, mas sobretudo, daqueles que só queriam passar pela rua. Lamentavelmente, a polícia da cidade mais importante do Brasil, mostrou que ainda tem o ranço da ditadura e não entende que toda reivindicação é justa,legítima e garantida pela constituição brasileira.