terça-feira, 18 de junho de 2013

BRASIL, MOSTRA TUA CARA

Há seis dias o Brasil vê o povo nas ruas.O movimento começou como uma manifestação contra o aumento das passagens de ônibus, mas hoje é muito mais que R$ 0,20.
Hoje estão nas ruas todos aqueles que não se sentem satisfeitos com o país.Insatisfeitos com a péssima qualidade da educação, da saúde, do transporte público, com a corrupção, com os políticos. É uma catarse. É a explosão do Brasil que dorme desde o impeachment do Collor.
O que vemos é um movimento político, mas não partidário.Partidos políticos que carregam bandeiras são vaiados e logo se recolhem.
Não há lideres formais,o que tem causado estranheza a tantos.O movimento, nascido na web, acontece a partir da vontade de todos, e o grande líder é a internet.São estudantes e trabalhadores de todas as idades, cada um com uma reivindicação, mas todos com o sentimento de mudança. 

Ontem, cerca de 250 mil pessoas mostraram a cara em várias cidades do país.No Rio de Janeiro, em especial, 100 mil pessoas foram pra rua, vestidas de branco, carregando flores e cobriram a Av, Rio Branco, o centro de negócios do Rio, em uma manifestação pacífica.Foi emocionante e histórico.
Infelizmente, bandidos infiltrados depredaram vários patrimônios públicos e privados.Vândalos que não representam a sociedade brasileira.

O governo, em todas as esferas, não sabe o que está acontecendo, não consegue explicar.Aqueles que deviam encontrar a saída, que deviam negociar com os manifestantes, estão atônitos, não sabem o que fazer.
Os que fazem uma gestão antiga e retrógrada não conseguem entender como é possível reunir tanta gente de um dia para o outro, sem a interferência de partidos políticos e sem conchavos.Como é possível mobilizar os brasileiros em tantas cidades do mundo,todos unidos por uma única causa:mudar o Brasil.
O Brasil chegou ao limite. É a falência das políticas de governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário