domingo, 17 de novembro de 2013

PORTO, Portugal

Zona da Ribeira
Catedral da Sé
Zona da Ribeira com o Mosteiro ao fundo
A cidade do Porto, ao norte de Portugal, foi fundada em 1123, e deu o nome ao país. O Porto é uma cidade encantadora, com suas igrejas e monumentos que contam a história de uma época.
As ruas são estreitas, com um sobe e desce que desafia nossas pernas e pulmões, mas é o melhor jeito de conhecer a cidade. O trânsito é caótico e nervoso. Os portugueses adoram uma buzina.
A zona ribeirinha é uma atração a parte. Basta escolher um dos diversos bares e restaurantes, pedir um chopp e admirar o que acontece a volta. Acontece de tudo. 

Vila de Gaia
Rio Douro
Barraquinhas vendendo lembranças do lugar, cantores populares ( um deles só canta música brasileira - um sucesso!), homens sombras, turistas de todo lugar do mundo andando prá lá e prá cá, e o Rio Douro, orgulho dos portugueses.


Estação São Bento
Escolha um dos passeios de barco e se delicie apreciando as famosas pontes e a vista privilegiada da Vila de Gaia.
A Vila de Gaia é visita obrigatória para quem se interessa por vinhos. Atravesse a ponte, ou pegue um táxi e visite uma das caves. Lá você aprende todo o processo de fabricação do vinho do Porto. A entrada costuma ser 10 euros. 
Quem vai ao Porto não pode deixar de conhecer a Torre dos Clérigos, a bela Livraria Lello ( fundada em 1869 !) e a Universidade do Porto. Tudo pertinho.

A Estação Ferroviária São Bento, famosa por seus painéis de azulejos, em atividade desde 1896, é visita obrigatória para quem deseja conhecer um pouco da história de Portugal.
Livraria Lello
Torre dos Clérigos

A cidade do Porto também pode ser interessante para quem quer fazer compras. A rua Santa Catarina é a via mais comercial da cidade e é lá que fica o deslumbrante Café Majestic, frequentado pela elite portuguesa, no início do século passado.Tem que conhecer.
Café Majestic

A cidade do Porto é uma grata surpresa. Fica a dica.









Nenhum comentário:

Postar um comentário