Mais uma estréia, mais uma dica de cinema. O Físico - imperdível!

Quem lembra do livro de mesmo nome do incrível escritor Noah Gordon, sabe que não dá para perder essa. Até porque o livro tem 592 páginas e meio que dá uma preguiça danada de ler.Mas é ótimo.Assim, se a preguiça bateu na hora de ler o livro, saia da inércia , vá ao cinema e conheça uma estória fantástica.
O filme tem 2h35min de duração, mas acredite,passa em 5 minutos.
O Físico, na verdade no original, The Physician, não tem nada de física. Por algum vacilo do tradutor, O Médico, título do livro, foi traduzido de forma equivocada. Bom, mas isso não tem importância.
O filme conta a estória de um rapaz chamado Rob Cole, na Inglaterra do século XI, que é aprendiz de barbeiro. Não, barbeiro, naquela época, não era o profissional que cortava cabelo, era uma espécie de curandeiro-cirurgião, a única esperança de cura para muitos.Cole descobre que na Pérsia existe uma escola de cirurgiões, onde leciona um famoso médico. Só existe um problema. A Universidade não pode ser frequentada por cristãos. Assim, decidido a conhecer tudo que a medicina árabe/judaica podia oferecer, Cole viaja em direção à Pérsia, disfarçado de judeu.
Além da excelente recriação histórica, com a revelação de fatos impressionantes, o filme mistura drama, aventura e comédia.
Estréia dia 26/6/2014.Vá ao cinema. Fica a dica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário