quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

DOIS DIAS UMA NOITE

Imagine que você precisou sair de licença de seu trabalho, por motivo de doença. Quando você volta, descobre que foi demitida. Seu patrão propôs aos seus colegas de trabalho, realizarem uma votação. Sua demissão em troca de um bônus para cada um dos que votassem a favor dessa proposta.

E aí, você como trabalhador, preocupado com todas as contas para pagar. Pensando que esse bônus poderia ajudar no pagamento da universidade do seu filho. Sonhando em comprar uma casa própria. Como não aceitar?

Por outro lado, nossa protagonista Sandra, interpretada pela excelente Marion Cotillard, não pode nem pensar em perder o emprego. Ela pode reverter a situação e solicitar uma nova votação. Para isso, ela tem um fim de semana, Dois Dias e Uma Noite, para convencer seus colegas a votar a seu favor.

Um filme que fala no capitalismo selvagem que aumenta o desemprego no mundo, sem dor nem piedade. Põe em cheque a humanidade, fraternidade e solidariedade das pessoas.

Marion Cotillard, não atoa está indicada ao Oscar de Melhor Atriz, por esse papel. O olhar desolado, decepcionado, cansado de Sandra, por vezes emociona e nos faz refletir sobre nossa própria posição, frente a mesma situação. Não há certo, nem errado. Só existe a realidade nua e crua que vivemos.

Boa escolha para o fim de semana. Fica a dica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário