terça-feira, 30 de julho de 2013

Amor Pleno


O filme Amor Pleno que estreou nas telonas de cinema, dispensa comentários. É muito, muito, muito chato.Os atores Ben Affleck e Rachel McAdams devem estar, até agora, arrependidos de ter atuado nesse filme.Ou não. Fico pensando que talvez estivessem precisando de dinheiro e daí toparam rodar a "película".Só isso pode justificar 1h53m de tortura absoluta.
Se alguém disser algo contrário não acredite.Só perca tempo vendo esse longuíssimo filme, nas seguintes situações: está se escondendo de alguém e precisa de um esconderijo seguro, onde ninguém vai.Ou ainda, está se punindo por ter almoçado pizza com sorvete.Ou está sofrendo de uma amnésia temporária e esqueceu que eu avisei.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

PAPA FRANCISCO

O Papa Francisco, em sua visita ao Rio de Janeiro, em sua humildade, simplicidade e fé mostra a todos nós, independente de nossas crenças e religião, o verdadeiro valor da vida e a importância de nunca perder a esperança.
Eu tive o privilégio. Eu vi o PAPA.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Tese sobre um Homicídio

A Argentina além de ter o Papa Francisco, o jogador de futebol Messi e a Rainha Máxima, da Holanda, tem excelentes filmes. Por maiores que sejam as rixas que temos com os hermanos, uma coisa é certa.Em questão de cinema, os argentinos dão de goleada nos brasileiros.
O suspense Tese sobre um Homicídio não é diferente. É muito bom.
Estrelado pelo incrível Ricardo Darin, que atuou nos ótimos O Segredo dos seus Olhos, que ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro,em 2009 e Um Conto Chinês, de 2011, entre outros.
Em Tese sobre um Homicídio, Darín é Roberto Bermudez um especialista criminal, professor de um curso de pós-graduação para advogados.Numa de suas aulas, ele e os alunos são surpreendidos por um assassinato que ocorre no estacionamento da Universidade.Logo ele se interessa pelo caso, e a partir daí, inicia-se a montagem de um quebra cabeças, onde ele quer provar que um de seus melhores alunos, é o assassino.
Logo nos primeiros minutos do filme, o Prof. Bermudez diz aos alunos que o que importa para a resolução de um caso, não são as testemunhas.São os detalhes.Além disso, ele afirma aos alunos que a razão para eles estarem ali é uma só. Tirarem o máximo proveito dele, Bermudez.  Essas crenças que podem passar batidas pelos menos atentos, na verdade ajudam a entender o filme.Um filme repleto de detalhes.
O professor de Darín , que só não bebe whisky quando dá aulas, passa a viver obcecado para incriminar Gonzalo, seu aluno, e alguém com quem tem uma relação do passado.
O filme é daqueles que quando terminam, queremos discuti-lo com alguém e trocar uma idéia sobre a visão dos fatos.
Um ótimo programa.Fica a dica.

Renoir, o filme

Renoir, o pintor francês impressionista que viveu de 1841 a 1919, sofria de artrite e ainda assim, com o pincel amarrado à mão, continuou a pintar todos os dias, até a sua morte.
Nos últimos anos de vida, Renoir pintava, principalmente o nu.
O filme Renoir mostra um pouco da vida do pintor, por um breve período, durante a Primeira Grande Guerra.
O filme não tem como foco principal, a doença de Renoir,nem a guerra.Também não se aprofunda na relação com os três filhos,tão pouco nas mulheres que o cercavam para cuidar dele. 
Aborda, porém de modo sutil, sua relação com Gabrielli, sua principal modelo, bem como,Andrée, também modelo e posteriormente, mulher de seu filho Jean.
Esses ingredientes não são capazes de fazer de Renoir um filme atraente, ao contrário, o filme é arrastado e bem chato.Porém a fotografia é o ponto alto. Belíssima e delicada como os quadros de Renoir, enchem os nossos olhos de cores.As imagens são lindas e a movimentação das câmeras bem interessante.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Cuidados com a programação das férias

Viajar é sempre muito legal.Conhecer novos lugares, novas pessoas, hábitos e cultura diferentes dos nossos.É preciso algum dinheiro e muita disposição para andar a pé, na maioria das cidades.Só assim é possível conhecer alguma coisa.
Muitas pessoas preferem viajar em grupo, desses que você não conhece ninguém, só quem está te acompanhando. Tem algumas vantagens, claro.Oportunidade de fazer novas amizades e na maioria das vezes, não se preocupar com nada.
Mas por outro lado,tem um guia que diz o que você vai fazer o tempo todo, desde o horário do café, até a hora da janta.Se você não tiver com fome nos horários dele, azar o seu. Além disso, esse cara escolhe o que você vai conhecer, quanto tempo vai ficar em cada lugar e até o momento " tarde livre", o que por si só, já denota que todo o resto do tempo você esteve preso.Um contrassenso, se você está de férias, querendo relaxar e se livrar dos compromissos.Porém admito, tem vantagem.Você tem com quem reclamar, se algo der errado.Mas e daí? Já deu errado, já era. 

Eu prefiro começar a viagem um tempo antes do avião decolar.Dá um trabalho danado, mas é bastante prazeroso.Primeiro escolher pra onde ir, qual país? depois quanto tempo ficar fora? e aí então, escolher as cidades.Depois mergulhar em cada cidade, identificando o que não pode deixar de ser visitado, principalmente quando se visita a cidade pela primeira vez.Nesse ponto, é importante consultar sites de viagens de turistas profissionais e outros, para conhecer a avaliação de cada lugar, cada restaurante.

Escolhidos os pontos a serem visitados, acenda o alerta. É muito comum, quando do planejamento da viagem, esquecermos de verificar os horários de funcionamento dos lugares.Assim, você planeja visitar um museu na segunda feira, justamente o dia que não abre.
Depois de definir o período de sua viagem, e os lugares que deseja visitar, verifique, no site de cada local, três coisas: os horários de funcionamento, quanto custa a entrada, para não ter surpresas e endereço(você está por sua conta, não esqueça). 
Agregue valor a sua pesquisa e estude um pouco de cada lugar.No Google tem tudo.Quando você estiver lá, no local que você escolheu, já estará íntimo de tudo que cerca o lugar e poderá aproveitar bem mais a visita.

Alguns pontos turísticos são tão badalados que conseguir comprar um ingresso, leva horas na fila.Compre com antecedência pela internet.Poupa tempo, que ninguém quer desperdiçar, quando se está passeando.

No final, faça uma estimativa das despesas: passagem aérea, hospedagem,restaurantes, ingressos, táxi, metrô,bobagenzinhas... Se o dinheiro não der, não desanime.Corte alguma coisa, ou espere um pouco mais, enquanto faz uma poupança. Mas não deixe de viajar. Faz bem pra alma.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

VENEZA

Basílica de San Marco
Quem gosta de viajar não pode deixar de visitar Veneza, a romântica cidade italiana. As opiniões ficam divididas, há quem adore e quem odeie, mas uma coisa é certa, pelo menos uma vez na vida, quem puder, deve conhecer Veneza.É única na sua geografia, formada por ruelas e canais.O ponto principal de Veneza é a Praça de São Marcos (ou Piazza San Marco), local onde aconteceram  os principais eventos históricos da cidade.A praça é lotada de turistas de todas as partes do mundo e infelizmente, por pombos.Os pombos por ali são famosos e se proliferam graças aos turistas que compram ração, na própria praça por € 1,00, para alimentá-los.Fora os pombos, a praça é linda, rodeada de lojas,hotéis,restaurantes e cafés.Caros, porém charmosos.Napoleão, por ocasião da invasão da cidade em 1797, costumava dizer que a Piazza era o salão de baile mais elegante da Europa, devido a sua arquitetura e tamanho.
Na Praça São Marcos fica a Basílica de São Marcos, construída em 1071, e uma das mais importantes da Itália.Para visitá-la há de se ter paciência com o tamanho da fila.Enorme.
Campanário de São Marcos
Por lá também fica o Campanário de São Marcos.Uma torre de 98 m de altura, construída em 1514.

Torre do Relógio
A Torre do Relógio é imperdível.O mostrador do relógio é de esmalte azul e ouro e marca o tempo,as fases da lua e do zodíaco há mais de 500 anos !A cada hora, os dois mouros do topo, batem o martelo no sino, um de cada vez.A praça pára para ver.
Passear de gôndola também é obrigatório.                          

Os gondoleiros com suas camisas listradas e chapéus de aba redonda, jogam o preço do passeio lá pra cima, mas é só pechinchar, que o preço cai para €70,00.Existem mais de 400 gôndolas em Veneza e detalhe, todas pretas.Existe uma razão pra isso, mas aí começa outra história.No mais é se perder pelas ruas estreitas, entrar nas lojinhas recheadas de coisas interessantes, como as máscaras venezianas.Uma mais linda que a outra.




Ir até a Ponte Rialto, fotografar a Ponte dos Suspiros, que aliás a razão do nome não tem nada de romântico.Era por onde passavam os condenados à morte, daí último suspiro.Admirar o Grande Canal, e por aí vai.

Ponte dos Suspiros

Grande Canal
Quem vai a Veneza não precisa ficar hospedado por lá.Mestre, que pertence a cidade de Veneza, é bem pertinho e bem mais barata.Em poucos minutos, de trem ou de vaporeto, você sai do continente e chega à ilha. Fica a dica.





















terça-feira, 2 de julho de 2013

DI DOM DOM - Vitória - E.S



Vitória, a bela capital do Espírito Santo, resgata há cerca de dois meses, um pouco da memória capixaba, com a inauguração do Botequim Di Dom Dom, no Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto.

A história começa no início do século passado com  Julião, pescador e morador da praia do Canto, conhecido pelo apelido de Dom Dom. As pessoas da época, indicavam o local  uma as outras como o lugar " di " Dom Dom. Daí vem o nome do restaurante inaugurado nos turbulentos anos 70, pelos descendentes do velho pescador, na mesma Praia do Canto, onde viveu Julião.Algum tempo depois, o restaurante fechou e Dom Dom ficou esquecido.

Em 2013, o empresário Guilherme Baião pesquisa a vida de Dom Dom e reconhece no pescador, a lembrança de um tempo simples e provinciano do bairro.Assim nasce o atual Di Dom Dom, no mesmo lugar do antigo Botequim, ao lado da casa dos familiares de Julião.

 O Di Dom Dom é para quem gosta de frequentar um lugar com gente bonita, chopp gelado e comidinhas de botequim.O ambiente é agradável,arejado e está sempre bombando.
A especialidade da casa é a simpatia e receptividade dos proprietários Guilherme e Marcella.

                                                



Até o banheiro é legal !

Ah,não deixe de dar uma espiadinha no banheiro.Temático,criativo e conta a história de Dom Dom.

O Botequim Di Dom Dom é visita obrigatória pra quem mora ou vai a Vitória a passeio ou a trabalho. Aproveite !
Fica a dica.











segunda-feira, 1 de julho de 2013

O DIA QUE O BRASIL CANTOU

Foi um jogo lindo.Ninguém, nem mesmo os mais otimistas, podia imaginar que o Brasil podia ganhar da Espanha de 3 x 0. A Espanha, campeã do mundo, campeã da Eurocopa, invencível a tantos jogos, caiu diante de um Maracanã lotado e de uma nação com as cores verde e amarelo à flor da pele.
O brasileiro clama por mudanças, pede reformas em todo o sistema de governo, vai pra rua e mostra a cara em manifestações populares, por todo o país. Por que não uma alegria, por que não começar pelo futebol, uma paixão nacional?
Ontem o Brasil cantou: " O CAMPEÃO VOLTOU ! "