segunda-feira, 22 de julho de 2013

Tese sobre um Homicídio

A Argentina além de ter o Papa Francisco, o jogador de futebol Messi e a Rainha Máxima, da Holanda, tem excelentes filmes. Por maiores que sejam as rixas que temos com os hermanos, uma coisa é certa.Em questão de cinema, os argentinos dão de goleada nos brasileiros.
O suspense Tese sobre um Homicídio não é diferente. É muito bom.
Estrelado pelo incrível Ricardo Darin, que atuou nos ótimos O Segredo dos seus Olhos, que ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro,em 2009 e Um Conto Chinês, de 2011, entre outros.
Em Tese sobre um Homicídio, Darín é Roberto Bermudez um especialista criminal, professor de um curso de pós-graduação para advogados.Numa de suas aulas, ele e os alunos são surpreendidos por um assassinato que ocorre no estacionamento da Universidade.Logo ele se interessa pelo caso, e a partir daí, inicia-se a montagem de um quebra cabeças, onde ele quer provar que um de seus melhores alunos, é o assassino.
Logo nos primeiros minutos do filme, o Prof. Bermudez diz aos alunos que o que importa para a resolução de um caso, não são as testemunhas.São os detalhes.Além disso, ele afirma aos alunos que a razão para eles estarem ali é uma só. Tirarem o máximo proveito dele, Bermudez.  Essas crenças que podem passar batidas pelos menos atentos, na verdade ajudam a entender o filme.Um filme repleto de detalhes.
O professor de Darín , que só não bebe whisky quando dá aulas, passa a viver obcecado para incriminar Gonzalo, seu aluno, e alguém com quem tem uma relação do passado.
O filme é daqueles que quando terminam, queremos discuti-lo com alguém e trocar uma idéia sobre a visão dos fatos.
Um ótimo programa.Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário