segunda-feira, 8 de julho de 2013

VENEZA

Basílica de San Marco
Quem gosta de viajar não pode deixar de visitar Veneza, a romântica cidade italiana. As opiniões ficam divididas, há quem adore e quem odeie, mas uma coisa é certa, pelo menos uma vez na vida, quem puder, deve conhecer Veneza.É única na sua geografia, formada por ruelas e canais.O ponto principal de Veneza é a Praça de São Marcos (ou Piazza San Marco), local onde aconteceram  os principais eventos históricos da cidade.A praça é lotada de turistas de todas as partes do mundo e infelizmente, por pombos.Os pombos por ali são famosos e se proliferam graças aos turistas que compram ração, na própria praça por € 1,00, para alimentá-los.Fora os pombos, a praça é linda, rodeada de lojas,hotéis,restaurantes e cafés.Caros, porém charmosos.Napoleão, por ocasião da invasão da cidade em 1797, costumava dizer que a Piazza era o salão de baile mais elegante da Europa, devido a sua arquitetura e tamanho.
Na Praça São Marcos fica a Basílica de São Marcos, construída em 1071, e uma das mais importantes da Itália.Para visitá-la há de se ter paciência com o tamanho da fila.Enorme.
Campanário de São Marcos
Por lá também fica o Campanário de São Marcos.Uma torre de 98 m de altura, construída em 1514.

Torre do Relógio
A Torre do Relógio é imperdível.O mostrador do relógio é de esmalte azul e ouro e marca o tempo,as fases da lua e do zodíaco há mais de 500 anos !A cada hora, os dois mouros do topo, batem o martelo no sino, um de cada vez.A praça pára para ver.
Passear de gôndola também é obrigatório.                          

Os gondoleiros com suas camisas listradas e chapéus de aba redonda, jogam o preço do passeio lá pra cima, mas é só pechinchar, que o preço cai para €70,00.Existem mais de 400 gôndolas em Veneza e detalhe, todas pretas.Existe uma razão pra isso, mas aí começa outra história.No mais é se perder pelas ruas estreitas, entrar nas lojinhas recheadas de coisas interessantes, como as máscaras venezianas.Uma mais linda que a outra.




Ir até a Ponte Rialto, fotografar a Ponte dos Suspiros, que aliás a razão do nome não tem nada de romântico.Era por onde passavam os condenados à morte, daí último suspiro.Admirar o Grande Canal, e por aí vai.

Ponte dos Suspiros

Grande Canal
Quem vai a Veneza não precisa ficar hospedado por lá.Mestre, que pertence a cidade de Veneza, é bem pertinho e bem mais barata.Em poucos minutos, de trem ou de vaporeto, você sai do continente e chega à ilha. Fica a dica.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário