quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

12 ANOS DE ESCRAVIDÃO ( 12 Years a Slave ) e o BAFTA

Em 18/10/2013, postei que o filme Gravidade era um dos melhores lançamentos de 2013 e que Sandra Bullock estava incrível. Parece que essa opinião não é só minha. Gravidade ao lado de 12 Anos de Escravidão foram indicados ao BAFTA, o Oscar inglês, em mais de 10 categorias, entre elas melhor filme e melhor atriz/ator.

12 Anos de Escravidão só chega por aqui em fevereiro, mas posso adiantar que é imperdível !. Aliás, nos últimos dois anos, vários filmes sobre segregação racial e escravidão, deram um banho de talento. Só para citar três: Histórias Cruzadas, Django Livre e Mandela, o mais recente. Quem não viu, corre e vê.

12 Anos conta a história de Solomon, um negro, livre,com família, músico, de Nova York, que é vendido como escravo. Solomon amarga 12 anos de tortura física e psicológica, trabalhando como cortador de cana e apanhador de algodão. As torturas a que são submetidos os escravos são mostradas no filme sem piedade, tanto para os escravos quanto para o espectador.
A direção de Steve MacQueen(II) é incrível e atuação de Chiwetel Ejiofor o torna um forte concorrente a melhor ator, fazendo frente a Tom Hanks como Capitão Phillips,aliás, ótimo.

Outra dica que dei aqui foi o Mordomo da Casa Branca. No post, chamei a atenção para o desempenho de Oprah Winfrey. Pois bem, ela é indicada a melhor atriz coadjuvante.

Tem muita coisa boa acontecendo. Corre para o cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário