Vira e mexe, os cientistas condenam ou absolvem alguma bebida ou algum alimento.Em um momento são vilões em outros, são mocinhos. Já foi assim com o ovo,lembra?
Pois bem, o café que tantas vezes já foi prejudicial e tantas vezes benéfico, agora volta a cena como um ótimo aliado de nossa memória.
Um estudo americano realizado por cientistas da Universidade John Hopkins, publicado na revista especializada Nature Neuroscience, sugere que o café, além de estimulante pode melhorar a memória.
O estudo foi realizado em 160 pessoas, durante 24 horas. Por que 24 horas? Porque a maior parte do que aprendemos é esquecida nas primeiras 24 horas.

A outra novidade vem da laranja. Quem não gosta de um suco de laranja geladinho, principalmente no calorão do Rio?. Mas quem não toma o suco com culpa, achando que é muito calórico? As respostas são todos e todos.
Então, vamos salvar nossas laranjas, pois a Unesp,Universidade Estadual Paulista, realizou um estudo com 40 voluntários, durante 3 semanas.E qual a surpresa? Mesmo aqueles que tomaram o suco regularmente não engordaram, e mais, quando o suco é digerido, estimula a produção da leptina no organismo, hormônio que age no hipotálamo, provocando a sensação de saciedade.Ou seja, pode até ajudar a emagrecer. Se tomado entre as refeições, sem açúcar, no lugar do lanche, no momento da refeição, vamos ter menos fome e ingerir uma quantidade menor de alimento.
Um copo de 250 ml de suco tem apenas 120 calorias e o pico de glicose no sangue é menor do que quando tomamos a mesma quantidade de refrigerante.
Detalhe : o estudo se aplica também aos sucos industrializados ! Não é o máximo?
Fica a dica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário