terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

NEBRASKA

O filme Nebraska, um dos ótimos filmes indicados ao Oscar 2014, conta a história de Woody Grant, um senhor de cerca de 80 anos, com a cabeça já um pouco fora de órbita, que acredita ter ganho um prêmio de 1 milhão de dólares, a ser retirado em Lincoln, Nebraska.
Woody acredita tão fortemente que ganhou o tal prêmio, que quase todos os dias, foge de casa, para desespero de sua mulher, para ir a pé, na sua longa jornada em busca do dinheiro.Após muita insistência, um de seus filhos, David, resolve levá-lo a Nebraska, mesmo sabendo que o prêmio não passa de uma propaganda de revista.
Essa viagem aproxima pai e filho e proporciona a David conhecer um pouco mais a família e os amigos do pai.
Nebraska foi dirigido por Alexander Payne, diretor dos também aclamados Os Descendentes, As Confissões de Schmidt e Sideways-Entre umas e outras. Eu, particularmente, acho que Nebraska é de longe, o melhor filme desse diretor. Payne acertou na mão ao criar um filme delicado, que embora aborde uma temática tão sensível quanto a senilidade, traz humor sem ser caricato, uma família disfuncional muito divertida e uma incrível sintonia dos personagens.
Bruce Dern
O diretor optou por rodar o filme em Preto e Branco, para tornar toda a situação mais melancólica, no entanto, na minha opinião,a ausência de cor em nada modifica a atmosfera criada. O filme é ótimo e um dos meus candidatos a levar a estatueta.
O ator Bruce Dern vive o personagem Woody Grant com tanta competência, que as vezes você esquece que ele é um ator e jura que ele é realmente um velhinho que anda esquisito, olha para o nada e vive em um mundo paralelo.
Esqueça seu preconceito com filmes P&B e corra para o cinema.
Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário