sábado, 5 de julho de 2014

CARTÃO VERMELHO PARA ZUÑIGA

Criminoso. Esse é o único adjetivo para falar do jogador colombiano Zuñiga, que tirou Neymar da Copa do Mundo.
A Colômbia vinha fazendo um futebol impecável, futebol bonito de se ver. Com 100 % de aproveitamento, mostrava um novo país para o mundo. Seu jogador mais importante, o jovem James Rodriguez encantava a todos.
Até que, após diversas investidas maldosas sobre Neymar, Zuñiga conseguiu o que queria. Machucar nosso guerreiro. Foi feio, foi de propósito, foi criminoso.
Zuñiga não quebrou somente uma vértebra da coluna de Neymar. Fez muito pior. Acabou com o sonho de um garoto que  pensou em jogar a Copa no seu país, encantar a 200 milhões de brasileiros e quem sabe, levantar a taça. O Sr. Zuñiga fez mais do que tirar o nosso jogador de combate. Deixou o país triste e apreensivo. E agora, sem Neymar ?.
Essa Copa do Mundo é emblemática para o Brasil, por tudo que antecedeu ao seu início. Só nós sabemos.Merecíamos manter a esperança até o último segundo.
O Sr. Zuñiga manchou o futebol da Colômbia.
Uma mordida vale 9 jogos fora, e uma vértebra quebrada D. FIFA, quanto vale? Esperamos uma punição rigorosa para esse jogador que devia abandonar os campos de futebol e se dedicar às artes marciais.
A Colômbia não merecia isso. A Colômbia não merece o Sr. Zuñiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário