quarta-feira, 30 de julho de 2014

Quando foi que ele parou de te tratar como princesa?

Em meio a tantos conflitos e  violência no Oriente Médio, que começou em 2011 e se acirrou nas últimas semanas entre judeus e palestinos. Em meio a tanta intolerância e preconceito, tanta estupidez, que cega e despreza o ser humano, que mata em nome da terra, que odeia mais o inimigo do que ama seus filhos, uma voz se levanta para denunciar a violência contra a mulher.

Um artista do Oriente Médio, cuja a identidade é desconhecida e que usa o pseudônimo Saint Hoax, usa os personagens dos contos de fadas para chamar a atenção para a violência doméstica. Usa aqueles mesmos personagens que todos nós conhecemos e que nos acostumamos a ver felizes, no final da história.
Mostra as princesas com hematomas,assim como tantas mulheres são marcadas, consequência da agressão covarde, geralmente, cometida pelos maridos.
Por medo, ou por achar que não possuem mais opções na vida, ou por vergonha, poucas vítimas denunciam à polícia aqueles que fazem de sua vida, um inferno.
Aqui no Brasil, existe a Lei Maria da Penha que protege as mulheres de seus agressores, existe Delegacias especiais de atendimento à mulher, mas ainda assim, a maioria delas acredita que vai melhorar, um dia "ele pára de bater."
Saint Hoax usa em sua campanha contra a violência  a frase " Quando foi que ele parou de te tratar como princesa?"

O artista também denuncia o abuso sexual, que segundo pesquisas, 46 % de estupro de menores, acontecem dentro de casa, cometidos por parentes.

A vida nem sempre é um Conto de Fadas, daqueles que vemos no cinema e nos emocionamos pela delicadeza e o final feliz.
Pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário