quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Batman pode ganhar versão pornô

É verdade, o velho herói pode ganhar versão pornô. Dessa vez, quem vai fazer as cenas pornô-eróticas é a Batgirl. Clique no link abaixo para saber mais.

Batman pode ganhar versão pornô

Juros do cartão de crédito bate record

Com a taxa média dos juros do cartão de crédito em alta, é hora de escolher outras linhas de crédito. Clique no link abaixo para saber mais.

Saiba como escolher o crédito mais adequado a seu bolso

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Chappie

Alguém viu Chappie ? Não, então não veja. Filme chato pra caramba.
Não sei se é comédia, ficção científica, aventura, romance, drama. Acho que não é nada. Fica meio lá, meio cá e só.

Tem um robô, cujo o nome é o título do filme, que beira o ridículo. A voz é melosa-idiota-não-tá-com-nada, os trejeitos ninguém merece. Enfim, depois de uma hora de filme, desisti. Sim, o filme se propõe a torturar quem assiste, por 1h 54m.

Chappie entrou para minha lista dos top-ten, os 10 mais chatos de todos os tempos. Está cabeça com cabeça, com Norbit.

Falando sério, não perca tempo. Ao avistar um cinema levando esse filme, troque de calçada.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

DETOX - use a água para auxiliar na desintoxicação e perda de peso.

Sem água, sem vida. Todos sabemos da importância da água para todo o ser vivo. Ela representa de 40% a 80% do peso total do ser humano e é fundamental para o funcionamento dos órgão vitais. Perdemos em 24 horas, cerca de dois litros de água na transpiração, na urina, na respiração e em outras atividades do organismo. E como nosso organismo não estoca água, vem daí a recomendação dos médicos para que seja ingerido, pelo menos, dois litros de água por dia.
Segundo o Dr. Drauzio Varella, há pelo menos 5 motivos para beber água:

- Regular a temperatura corporal - quando o clima está muito quente, ou quando praticamos exercícios físicos, o organismo libera água, através da transpiração, para regular a temperatura interna, de modo que o corpo não esquente demais, ou sofra alterações térmicas bruscas.

- Desintoxicar o corpo - previne infecções urinárias, constipação intestinal e facilita a respiração.

- Absorção e transporte de nutrientes -  auxilia na absorção de nutrientes e glicose, no transporte dessas substâncias pela corrente sanguínea e pela distribuição pelos diversos órgãos do corpo.

- Emagrecimento - reduz a retenção de líquidos à medida que faz o rim trabalhar mais, e além disso, da a sensação de saciedade. Por essa razão, ingerir de dois a três copos de água, antes das refeições, ajuda a controlar o apetite.

- Pele bonita - produz a revitalização das células e das mucosas, hidratando de dentro para fora, e consequentemente, evitando o ressecamento e descamação.

Dito isso, a água é, portanto, nossa maior aliada no momento de desintoxicar, emagrecer e manter a pele saudável.

Os sucos Detox tem feito muito sucesso por aqui, quando se pensa em perder uns quilinhos e eliminar toxinas. Porém muita gente torce o nariz para o sabor , nem sempre agradável. Bem, então aí vai uma dica simples de fazer água detox, usando a água e alguns nutrientes, segundo o site eatlocalgrown:

Use cerca de 2 litros de água, uma laranja, um limão, um pepino e algumas folhas de hortelã. Depois de tudo bem lavado, corte em fatias. Coloque em uma jarra com a água e gelo. Deixe na geladeira por cerca de 4 horas. Pronto. É só beber, quanto mais melhor.  É refrescante e saudável.

domingo, 31 de maio de 2015

Adaline - A incrível história de Adaline

Assisti Adaline com mais de uma semana de seu lançamento por aqui. Devia ter visto no primeiro dia. O filme é delicioso.
Adaline nos instiga a questionar o tempo. Quando a idade vem chegando, pensamos no quanto não podemos fazer mais, desejamos voltar no tempo e dar um melhor sentido a vida. Vivemos como se fossemos imortais, porém sabendo que vamos morrer um dia, gostaríamos de estalar o dedo, e dar um upgrade, uma esticada na vida. Para Adaline, viver é um fardo. Ela vê seus amigos e parentes morrerem e ela permanece a mesma. Adaline é imortal.

Filmes que brincam com o tempo são sempre fascinantes. Quem não lembra de O Retrato de Dorian Gray, ou  O curioso caso de Benjamin Button ?
Em Adaline, a personagem que dá nome ao filme, vivia normalmente até que um acidente de carro, e uma conjunção de fatores meteorológicos, físicos e químicos, não a deixam mais envelhecer. Apesar de bela e jovem, Adaline atravessa todo o século XX sem se deixar envolver. Fugindo de uma vida, inventando outra, abandonando amores,  de forma que seu segredo fique guardado. A juventude eterna não é um prêmio, é uma maldição.

O filme, um romance - drama - ficção, é delicado e comovente. Nos colocamos no lugar de Adaline e sofremos com ela, pela maturidade e a morte que não chegam.

A atriz Blake Lively faz Adaline Bowman com dignidade e competência. Acerta a mão quando escolhe para a personagem o tom suave e sereno, de quem já está cansado de viver. Harrison Ford e Michiel Huisman, completam o elenco.

Filme imperdível. Fica a dica.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Luxo no Ar - Boeing 747 é transformado em mansão

Bilionário excêntrico, gasta bilhões para customizar Boeing 747 e transformá - lo em mansão.

Quanto custa um Boeing 747 ? Bem, segundo minha pesquisa, quem quiser comprar um 747 - 8, último modelo da Boeing, lançado em 2005, deverá desembolsar cerca de 300 milhões de dólares e poderá convidar 467 amigos, para passear no avião. É muito ? Não para um bilionário misterioso, que transformou uma aeronave desse tipo, em uma mansão voadora. O mimo custou ao bilionário a bagatela de 2 bilhões de dólares e precisou de 3 anos para que a reforma fosse concluída. 
O avião, após a reforma, pode ser comparado a um hotel 5 estrelas. Possui todos os cômodos necessários e não tão necessários assim, para qualquer pessoa morar com toda a mordomia e conforto, que o dinheiro pode comprar. 
Curiosamente, o avião foi customizado para atender, prioritariamente, a uma só pessoa, embora o design da mansão possa acomodar bem mais. O novo 747 possui uma suite master equipada com uma cama queen-size, área de estar com poltronas, chuveiro e várias janelas que permitem que o ambiente seja iluminado. O Boeing possui ainda quatro quartos luxuosos, oito cabines-leitos,banheiros, sala de jantar e uma cozinha. Completa a mansão, acessórios luxuosos, restaurante, sala de conferência com escritório e uma sala VIP para relaxar, porque claro, ninguém é de ferro.
O 747-8 é o maior avião de passageiros do mundo, com 19,4 m de altura, 76,4 m de comprimento e 68,5 m de envergadura.
O Boeing modificado é chamado de Aeroloft por seus criadores, a empresa americana Greenpoint Technologies, que diz ser esse, o melhor jato executivo do mundo. Não duvido.

As imagens aqui expostas, foram cedidas à BBC Brasil pela empresa desenvolvedora do projeto, a título de divulgação.

Então, alguém se habilita ?

quinta-feira, 30 de abril de 2015

CAKE - Uma razão para viver

Friends. Quem não lembra dessa deliciosa sitcom americana, lá dos idos dos anos 90 ? O seriado ficou no ar por 10 anos, transmitido por vários países, inclusive o Brasil. Ainda hoje, a Warner reprisa a série, no Brasil, e, embora os diálogos já estejam gravados na nossa memória, ainda assim, é impossível não rir.
Friends fez tanto sucesso que os atores chegaram a ganhar 1 milhão de dólares, por episódio. É, não é pouco.
Todos os personagens fizeram sucesso. Cada um a seu jeito, todos eram divertidos e alguns..... invejados. Que mulher não gostaria de ter o cabelo, os olhos, a cor bronzeada da Rachel Green, personagem da Jennifer Aniston ? E as roupas ? Bem, nessa época, Aniston estava na casa dos trinta anos, e seu sorriso brejeiro, contagiava. Por que estou escrevendo sobre Friends ? Na verdade, o foco é Cake.

O filme Cake estréia nessa quinta feira, por aqui, e traz como personagem principal, Jennifer Aniston, hoje com 46 anos. 
Aniston é Claire Simmons, uma mulher amarga, depressiva e machucada, física e psicologicamente. Um acidente sofrido, marca a vida de Claire, que busca em um grupo de apoio, um jeito de viver.
Nesse grupo, conhece a história de uma moça que se suicidou. Esse é o gatilho do filme. Claire, fica obcecada pela história da moça, sua vida e trágico fim.


Algumas atrizes apostam na fórmula " vou fazer uma feiona e vou ganhar o Oscar ". Não é bem assim. Funcionou, por exemplo, com a belíssima sul - africana Charlize Theron, em Monster, filme pelo qual ganhou o Oscar de melhor atriz. Não funcionou com a eterna Rachel.

Adoramos Jennifer Aniston, mas embora ela tenha ficado triste por não ter sido indicada ao Oscar 2015, vamos combinar que ela é melhor atriz de comédia, do que dramática. Assim, Cake fica devendo. Não só pela interpretação de Aniston, em alguns momentos, extremamente falsa (observe como a personagem anda. Como se estivesse grávida ),como pelo argumento e roteiro do filme. Pretensioso. A cena final chega a ser patética. 
Cake - uma razão para viver , não emociona.

Na minha opinião, o filme está mais para regular, do que bom. Porém, se você deseja ver Jennifer Aniston, sem maquiagem, com cabelo desgrenhado, usando roupas horríveis, totalmente sem glamour, tipo gente, como a gente, corre para o cinema.Não perca a oportunidade de descobrir que toda mulher pode ser linda. Só depende da produção.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

O ANO MAIS VIOLENTO

Estreia, hoje, por aqui, o filme O Ano mais Violento. Ambientado em Nova York, em 1981, quando os índices de criminalidade eram alarmantes, o filme de J.C.Chandor, que dirigiu o ótimo Até o Fim, com Robert Redford, lembra?, não podia tratar de outa coisa a não ser, violência. Mas o faz de forma palatável, sem espirrar sangue nos espectadores da primeira fila, e sem embrulhar o estômago com pipoca.

Conta a história de um gângster, que pensa que não é gângster, casado com a filha de um gângster que tinha certeza que era gângster. O papel principal é do ator Oscar Isaac, que atuou em Inside Llwyn Davis: Balada de um Homem Comum.Pouco badalado por aqui, mas que teve duas indicações ao Oscar.
Voltando ao filme. Oscar Isaac é Abel Morales, um homem educado, charmoso, que tenta ser ético e correto nos negócios. Sua esposa, Anna, a tal filha do gângster, já traz nas veias, o DNA um pouco corrompido. É o tal negócio, quem sai aos seus não degenera.Anna é representada por Jessica Chastain, que ganhou o Globo de Ouro, por A Hora mais Escura. E por já ter atuado em filmes de grandes bilheterias,ficou devendo.Sua personagem passa batida, e quando pensamos que ela vai aprontar, sai de cena.

Abel Morales passa todo o filme travando uma batalha com ladrões de combustível. Sim, o negócio de Morales é uma empresa de combustível, herdada do sogro e que alguém está disposto a levá-lo à ruína, roubando a carga dos caminhões da empresa. Além dessa dor de cabeça, a promotoria da cidade está nos calcanhares do moço.

Filme de época, bem feitinho, às vezes arrastado,às vezes previsível, mas que vale uma ida ao cinema. Eu vi,e gostei.

terça-feira, 24 de março de 2015

Quem conhece PANMELA CASTRO ?

Panmela Castro, ou Anarkia Boladona, como também é conhecida, é uma grafiteira carioca, que está bombando mundo afora.

Panmela é carioca da Penha, e desde adolescente, gostava de grafitar os muros do bairro para expressar seus desejos, sonhos, insatisfações e valores. Desde muito cedo, Panmela percebeu que seu mundo era muito maior que seu bairro.
Se formou em Belas Artes, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e não parou mais.
Se casou aos 21 anos, apanhou do marido, deu queixa na polícia, e nada aconteceu. Foi quando Panmela descobriu que sua arte poderia ser uma forte ferramenta para ajudar outras mulheres, que também sofrem de violência doméstica.
                                          
Junto com outras meninas, fundou a Rede NAMI,  que tem como objetivo difundir a Lei Maria da Penha e mostrar para outras mulheres que elas não precisam ser oprimidas e humilhadas por seus companheiros.
Hoje são mais de 200 grafiteiras que fazem parte da NAMI, espalhando arte e cumprindo um papel social.










                     
     Panmela já ganhou diversos prêmios internacionais de muita relevância para o mundo das artes e de conotação social. Suas obras estão expostas em lugares como Berlim, Toronto, Paris, Nova York. Foi considerada pela revista Newsweek como uma das 150 mulheres, mais influentes do mundo.

A grafiteira carioca foi homenageada em Nova York, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, e está com alguns de seus grafites expostos, na Pop Internacional Galleries, em Manhattan. Fica a dica.

sábado, 28 de fevereiro de 2015

450 ANOS DE BELEZA NATURAL - PARABÉNS RIO !!

Dia 1 de março de 2015, o Rio de Janeiro completa 450 anos. Apesar da idade, continua jovem, alegre, divertido, receptivo. Abraça a todos que chegam por aqui, seja para passear, seja para morar. Continua democrático, na praia, no Maracanã, nas marombas ao ar livre. O Rio da bicicleta, da corrida ao ar livre.

Continua com todos os problemas de cidade grande, mas ainda  assim, amamos essa cidade. Ela é linda, naturalmente, linda.
O Rio é uma das poucas cidades do mundo, onde qualquer pessoa pode se deliciar com o que existe de melhor e mais bonito, de graça !

O Rio de Janeiro continua lindo, a Cidade Maravilhosa.

Parabéns para todos nós que vivemos aqui, carioca ou não, mas que amamos essa cidade, apesar dos pesares.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Como eles seriam se fossem descolados ?

Mandela
J.F. Kennedy
Amit Shimoni é um artista israelense que " brinca " com figuras célebres, conhecidas em todo o mundo por seus feitos, através de ilustrações. 
Margaret Thacher

Shimoni imagina essas pessoas, adotando costumes e modas atuais. O resultado é bem divertido e pode ser comprado, na forma de impressos.

Abraham Lincoln
Gandhi


Divertido não ?  É um ótimo presente para quem admira essas figuras
Dá uma olhada no trabalho do artista.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

EM BUSCA DA FELICIDADE

Quem não quer ser feliz ? Mesmo quando desejamos outras coisas, na verdade, o que queremos é ser feliz  através da realização do nosso desejo.
Quando Deus nos colocou nesse planeta, certamente, não foi para que fossemos infelizes. Assim, ser feliz é uma obrigação. Mas não entendemos isso, no dia a dia. Complicamos a vida.
Temos crise de nostalgia, pensando que antigamente a vida era melhor. Ou então, focamos no futuro, juntando dinheiro, postergando ações que podiam ser cumpridas agora, ou fazendo exercícios de futurologia, que nos dão a "certeza" que quando a aposentadoria chegar,quando as crianças crescerem, quando eu ficar rico.... chegaremos ao nirvana. Pensando no passado, ou no futuro, esquecemos o "Aqui e Agora". O Presente.

Outra armadilha que costumamos cair, é colocar no outro, a responsabilidade por nossa felicidade. No marido, no namorado, na família, nos amigos....quando essa responsabilidade é, exclusivamente, nossa.
Quem não quer ser feliz ? Todos buscamos a felicidade.
Valorizamos tanto os grandes feitos, que esquecemos que coisas pequenas, simples, do cotidiano, nos fazem felizes. Quem nunca curtiu tomar um milk shake? Quem nunca adorou aquele fim de semana com os amigos?
A felicidade é assim. Momentos felizes.

A busca pela felicidade é a história contada no filme Hector and the Search for Happiness, ainda sem data para ser lançado por aqui.
Hector viaja para China, Africa e Los Angeles e durante a viagem, anota em um caderninho, a percepção de felicidade de todos aqueles que conhece e são felizes. Listei abaixo, as anotações de Hector. Não é definitivo, claro, mas nos faz pensar, como é simples ser feliz.

1. Fazer comparações pode prejudicar sua felicidade.
2. Muitas pessoas acham que a felicidade é ser mais rico ou mais importante.
3. Muitas pessoas só imaginam a felicidade no futuro.
4. Felicidade pode ser a liberdade de amar mais de uma mulher ao mesmo tempo.
5. As vezes a felicidade é não saber toda a história.
6. Evitar a tristeza não é o caminho para a felicidade.
7. Sua companhia lhe leva sempre:   A) pra cima, ou    B) pra baixo?
8. Felicidade é seguir sua vocação.
9. Felicidade é se sentir amado por ser você mesmo.
10. Ensopado de Batata Doce!
11. O medo impede a felicidade.
12. Felicidade é se sentir inteiramente vivo.
13. Felicidade é saber como comemorar.
14. Saber ouvir é saber amar.
15. Nostalgia não é mais como era antigamente.
16. Sempre pegue a caneta dos amigos.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

DOIS DIAS UMA NOITE

Imagine que você precisou sair de licença de seu trabalho, por motivo de doença. Quando você volta, descobre que foi demitida. Seu patrão propôs aos seus colegas de trabalho, realizarem uma votação. Sua demissão em troca de um bônus para cada um dos que votassem a favor dessa proposta.

E aí, você como trabalhador, preocupado com todas as contas para pagar. Pensando que esse bônus poderia ajudar no pagamento da universidade do seu filho. Sonhando em comprar uma casa própria. Como não aceitar?

Por outro lado, nossa protagonista Sandra, interpretada pela excelente Marion Cotillard, não pode nem pensar em perder o emprego. Ela pode reverter a situação e solicitar uma nova votação. Para isso, ela tem um fim de semana, Dois Dias e Uma Noite, para convencer seus colegas a votar a seu favor.

Um filme que fala no capitalismo selvagem que aumenta o desemprego no mundo, sem dor nem piedade. Põe em cheque a humanidade, fraternidade e solidariedade das pessoas.

Marion Cotillard, não atoa está indicada ao Oscar de Melhor Atriz, por esse papel. O olhar desolado, decepcionado, cansado de Sandra, por vezes emociona e nos faz refletir sobre nossa própria posição, frente a mesma situação. Não há certo, nem errado. Só existe a realidade nua e crua que vivemos.

Boa escolha para o fim de semana. Fica a dica. 

domingo, 1 de fevereiro de 2015

OLHOS GRANDES ( Big Eyes )

Crítico de cinema avalia bem, filmes que contam a história de forma transversa, nunca linear. Usa muitos flashbacks, muitas memórias do personagem principal, para explicar seu comportamento atual. Abusa dos efeitos especiais, visuais e movimentação de câmera. Utiliza diversos planos, um olhar instigador. Se for um pouco noir então, é a glória. Birdman, que já falei aqui no blog, é um bom exemplo do que quero dizer.

Bem, Olhos Grandes não é nada disso. É simples, como a dona de casa Margaret Keane. É claro, é linear, não tem memórias a serem resgatadas e que explicam o psicológico da personagem. As coisas são contadas, na ordem que aconteceram. A câmera do diretor parece parada, esperando que os fatos passem por ela. E mesmo assim, é um filme gostoso de ver. Quem disse que filmes descomplicados não podem ser bons? Quem disse que filmes comerciais não agradam?

Big Eyes conta a história de uma dona de casa americana, nos anos 50, que tem como passatempo, pintar crianças, sempre, com olhos grandes. Essa é a marca de sua arte.

Um dia ele foge, com sua filha, de um marido opressor. Na cidade que escolhe para viver, conhece um pintor,com quem se casa, sedutor, charmoso, fanfarrão, que se apossa de suas obras, como se fossem suas. Walter Keane, seu marido, tem talento para negócios e uma boa lábia, que garante que os quadros de Margaret se tornem famosos e os tornem ricos.
Após alguns anos se escondendo, Margaret apela para os tribunais para provar que as obras são de fato, de sua autoria. Simples assim.

Tim Burton, o diretor premiado, responsável por algumas obras primas do cinema, assina a direção de Big Eyes. E, na minha opinião, acertou na mão. Não complicou o que era simples. Contou uma história, baseada em fatos reais, com o maior realismo possível, sem abusar de fantasias ou metáforas.

Os atores, já premiados com o Oscar,  Amy Adams e Christoph Waltz desempenham os papéis de Sr. e Sra Keane sem dificuldades, mas sempre com talento.

Vale conferir.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

LIVRE ( WILD )

Filme sério é filme sério, não pode vacilar. Somos mais exigentes, principalmente quando baseado em fatos reais.

Livre é um filme sério, baseado na vida de Cheryl Strayed, interpretada por Reese Whiterspoon, que aliás, também assina a produção. 

O filme conta a história de Cheryl que após a morte de sua mãe, se perde em si mesma,vivendo o lado mais escuro da vida. Drogada, promíscua, acaba se divorciando e perdendo o sentido da vida.
A fim de exorcizar seus demônios, se redimir, se perdoar pela vida louca e buscar o auto-conhecimento, resolve encarar a conhecida Pacific Crest Trail, uma caminhada de 4.200 Km, que vai do México à fronteira do Canadá, passando pela costa oeste dos Estados Unidos.
Sem nenhuma experiência em trilhas, Cheryl sente, literalmente, na pele, as consequências da escolha que fez.

A trilha sonora é legalzinha, as imagens são lindas, o filme é bom, a atriz está bem, mas confesso que não me emocionei. A longa caminhada que cansou Cheryl, muitas vezes também me cansou. Assim como ela estava louca para chegar ao fim, eu também queria que o filme terminasse.
Aquela famosa fórmula determinação + dedicação + superação = sucesso é muito clichê.
Ainda que baseado na vida real, ainda que mesclando memórias da personagem, ainda assim, Livre está preso a muitas coisas que já vimos.

Reese Whiterspoon está indicada ao Oscar na categoria Melhor Atriz. Na minha opinião, não leva. Essa estatueta está prometida para Patricia Arquette por Boyhood, já postado aqui no blog.

Apesar de tudo, não desanime. Se não viu Livre, veja. Ainda dá tempo.

A ENTREVISTA ( THE INTERVIEW )

Kim Jong-Un, aquele homenzinho ditador da Coreia do Norte, inescrupuloso, desrespeitoso, torturador,inseguro, que dirige aquele país com mãos de ferro e adora fazer ameaças aos Estados Unidos. Lembra dele? Pois é. A Entrevista é um filme escrachado, debochado, a altura do Kim.

Por conta desse filme polêmico para os Coreanos do Norte, houve um ataque aos estúdios da Sony, produtora do filme, e diversas ameaças, caso a produção fosse exibida. Muitos cinemas americanos suspenderam a estréia , em um primeiro momento, mais depois liberaram. O que, claro, tinha que acontecer.
O Sr. Kim ofendeu Obama de forma racista, e com isso se tornou mais ridículo do que costuma ser.

Quem apostou da produção foi o Seth Rogen, que não costuma fazer nada expressivo. Nesse caso escreveu o roteiro, atuou, dirigiu e participou da produção, junto com James Franco, que também atua no filme.Aliás, essa dupla já trabalhou junto cinco vezes, sempre em filmes do tipo comédia.

Em A Entrevista não seria diferente. No filme James Franco é um entrevistador de TV,de quinta categoria, especialista em fofocas e vexames de celebridades. Enquanto Seth Rogen interpreta seu produtor.
Após gritos e sussurros, os dois resolvem fazer uma entrevista histórica com Kim Jong -Un. Acontece que a CIA se mete e aproveita a chance para tentar matar o ditador, através dos dois enrolados.
O que se vê a partir daí é uma sucessão de confusões que, na ficção, dá certo.

Quem quiser ir ao cinema sem grandes expectativas, só para se divertir um pouco, com um filme sem valor cinematográfico algum, e tirar um sarro, mesmo que de mentirinha, do bobalhão Kim, aproveita. O filme estreou por aqui, ontem.

A propósito, o ator que faz o Kim Jong - Un é bem simpático.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

CAMINHOS DA FLORESTA


Das estreias da semana, continuo achando que a Teoria de Tudo ainda é o melhor filme. Ganha de Birdman ( que a crítica está adorando ) e Caminhos da Floresta.

Teoria de Tudo e Birdman já foram comentados aqui no blog, quanto a Caminhos da Floresta.....

Bem, o filme da Disney, aposta em histórias da Disney. Mistura personagens famosos como a Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel, a bruxa malvada ( que tem sempre presença em todos os filmes ) e João e os feijões mágicos. O resultado é uma salada sem charme, sem emoção e empatia.
Nem mesmo Meryl Streep, como a bruxa, é capaz de salvar o filme. Meryl está Meryl.
Em alguns momentos o filme chega a ser chato. São 2h4m de um musical bem sem graça.


Um padeiro cujo pai  foi amaldiçoado pela bruxa, só poderá ter filhos com sua esposa se trouxer para a feiosa, uma vaca branca que dê leite, um sapato dourado, uma capa vermelha e um cabelo dourado. Entendeu como aqueles personagens entram na história?

A vaca ele consegue com um garoto, que vende ao padeiro uma vaca em troca de feijões mágicos. O sapato dourado a esposa rouba da Cinderela, por sinal, muito sem graça. A capa vermelha é conseguida com Chapeuzinho Vermelho, após salvá-la do Lobo Mau, interpretado por Johnny Deep, que está no filme de passagem.E o cabelo, advinha? Rapunzel.
Para complicar a história aparece o gigante ( do feijão mágico, lembra? ).

Na boa, nem criança aguenta esse filme. Não perca tempo.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

A TEORIA DE TUDO ( The Theory of Everything )

A Teoria de Tudo está indicado ao Oscar na categoria melhor filme, melhor ator para Eddie Redmayne e melhor atriz para Felicity Jones. 

A crítica não tem sido muito generosa com o filme, baseado na biografia do brilhante físico Stephen Hawking, que  foi diagnosticado com uma doença degenerativa aos 21 anos. Os médicos lhe davam mais dois anos de vida, mas teimosamente, ele insistiu em viver muito mais, e hoje com 73 anos, continua na Universidade de Cambridge, onde fez seu Doutorado em Cosmologia, ocupando o cargo de professor emérito, antes ocupado por Isaac Newton, Paul Dirac e Charles Babbage.

Hawking que foi um jovem alegre, divertido e sedutor não perdeu essas qualidades mesmo após ver seu corpo se degradando, pouco a pouco. Ele tinha uma única preocupação. Seu cérebro também estaria comprometido pela doença? Os médicos garantiram que não e também seus órgãos reprodutores não seriam afetados.

O filme conta a história de Hawking desde jovem quando conheceu Jane, sua esposa e companheira, que esteve com ele em todos os momentos, acreditando que podia amá-lo, apesar de tudo, contra todos os prognósticos, até o limite máximo da doença, quando já famoso e reconhecido, mundialmente, por sua tese sobre o Tempo e a origem do Universo.

Eu adorei o filme e com certeza daria o Oscar de melhor ator para Eddie Redmayne, que está incrível em sua atuação. A forma como vai modificando sua postura, jeito da boca e do olhar são impressionantes.

A TEORIA DE TUDO é imperdível.

FOXCATCHER - Uma história que chocou o mundo

Foxcatcher é baseado em uma história verídica. Não sei se a história real é chata ou se o diretor fez um filme chato. Falando assim, parece que o filme é ruim. E não é, o filme é bom. Mas é chato. Talvez porque seja muito grande (2h14m) para a história contada. Talvez se tivesse menos 20 minutos, fosse só um filme bom.
Quem gosta de luta greco-romana vai se deliciar. Só tem isso.Não mentira. Tem também um homenzinho inseguro, incompetente, viciado, autocentrado, que passa a vida tentando mostrar para a mãe que ele é o cara. Mas é difícil até para uma mãe acreditar. Ela tem certeza que o filho é um fiasco. Rico, porém um perdedor.

Mark Schultz, vivido por Channing Tatum, que vamos combinar não é grande coisa como ator, é um campeão olímpico de luta greco-romana, que sempre treinou com seu irmão mais velho, David,também uma lenda no esporte.O ator Mark Rufalo faz o irmão David, com dignidade e surpreende. Não a toa foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante. Não leva, na minha opinião. Mas está muito bem.

Mark é envolvido pelo milionário Du Pont,( o tal baixinho inseguro a que me referi), e por tudo o que ele lhe oferece. Salário nunca antes imaginado, condições de treinamento, possibilidade de integrar sua equipe e morar na propriedade do milionário.

John du Pont é vivido pelo ator Steve Carell que usando prótese no nariz e nos dentes, está quase irreconhecível. Carell foi indicado ao Oscar como melhor ator, mas na minha opinião, não leva.

Graças a personalidade difícil de Du Pont, a vida de Mark se torna bem difícil e a de David, também envolvido, tem um final inesperado.

Vale dar uma olhada.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

ANTES DE DORMIR

Em 2004 Drew Barrymore e Adam Sandler atuaram no filme, fofo, Como se fosse a Primeira vez.
Um romance bem bonitinho que tinha um único problema. A mocinha da história, após um acidente de carro, tinha perdido a memória de curto prazo. Ou seja, todo dia era um recomeço, pois não havia memória do dia anterior. Original não?

Pois é. Antes de Dormir tem a mesma sinopse, o que o torna bem pouco original. A personagem de Nicole Kidman, Christine, após um "acidente" perde a memória de curto prazo. Todos os dias é um novo dia, em que seu marido Ben, vivido por Colin Firth, precisa dizer a ela quem é ele e quem é ela. Seu marido usa um painel com fotos, na tentativa diária de lembrá-la de alguns momentos, já que Christine não tem memória dos últimos 20 anos.
Em paralelo, ela faz um tratamento, sigiloso, com um neurologista, sem que seu marido saiba.

Qual a diferença entre os dois filmes? O primeiro é um doce romance e o segundo tem contornos de suspense e maldade.

O filme não chega a surpreender, mas se ainda estiver levando por aí, não custa dar uma olhada.