segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

FOXCATCHER - Uma história que chocou o mundo

Foxcatcher é baseado em uma história verídica. Não sei se a história real é chata ou se o diretor fez um filme chato. Falando assim, parece que o filme é ruim. E não é, o filme é bom. Mas é chato. Talvez porque seja muito grande (2h14m) para a história contada. Talvez se tivesse menos 20 minutos, fosse só um filme bom.
Quem gosta de luta greco-romana vai se deliciar. Só tem isso.Não mentira. Tem também um homenzinho inseguro, incompetente, viciado, autocentrado, que passa a vida tentando mostrar para a mãe que ele é o cara. Mas é difícil até para uma mãe acreditar. Ela tem certeza que o filho é um fiasco. Rico, porém um perdedor.

Mark Schultz, vivido por Channing Tatum, que vamos combinar não é grande coisa como ator, é um campeão olímpico de luta greco-romana, que sempre treinou com seu irmão mais velho, David,também uma lenda no esporte.O ator Mark Rufalo faz o irmão David, com dignidade e surpreende. Não a toa foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante. Não leva, na minha opinião. Mas está muito bem.

Mark é envolvido pelo milionário Du Pont,( o tal baixinho inseguro a que me referi), e por tudo o que ele lhe oferece. Salário nunca antes imaginado, condições de treinamento, possibilidade de integrar sua equipe e morar na propriedade do milionário.

John du Pont é vivido pelo ator Steve Carell que usando prótese no nariz e nos dentes, está quase irreconhecível. Carell foi indicado ao Oscar como melhor ator, mas na minha opinião, não leva.

Graças a personalidade difícil de Du Pont, a vida de Mark se torna bem difícil e a de David, também envolvido, tem um final inesperado.

Vale dar uma olhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário