sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

LIVRE ( WILD )

Filme sério é filme sério, não pode vacilar. Somos mais exigentes, principalmente quando baseado em fatos reais.

Livre é um filme sério, baseado na vida de Cheryl Strayed, interpretada por Reese Whiterspoon, que aliás, também assina a produção. 

O filme conta a história de Cheryl que após a morte de sua mãe, se perde em si mesma,vivendo o lado mais escuro da vida. Drogada, promíscua, acaba se divorciando e perdendo o sentido da vida.
A fim de exorcizar seus demônios, se redimir, se perdoar pela vida louca e buscar o auto-conhecimento, resolve encarar a conhecida Pacific Crest Trail, uma caminhada de 4.200 Km, que vai do México à fronteira do Canadá, passando pela costa oeste dos Estados Unidos.
Sem nenhuma experiência em trilhas, Cheryl sente, literalmente, na pele, as consequências da escolha que fez.

A trilha sonora é legalzinha, as imagens são lindas, o filme é bom, a atriz está bem, mas confesso que não me emocionei. A longa caminhada que cansou Cheryl, muitas vezes também me cansou. Assim como ela estava louca para chegar ao fim, eu também queria que o filme terminasse.
Aquela famosa fórmula determinação + dedicação + superação = sucesso é muito clichê.
Ainda que baseado na vida real, ainda que mesclando memórias da personagem, ainda assim, Livre está preso a muitas coisas que já vimos.

Reese Whiterspoon está indicada ao Oscar na categoria Melhor Atriz. Na minha opinião, não leva. Essa estatueta está prometida para Patricia Arquette por Boyhood, já postado aqui no blog.

Apesar de tudo, não desanime. Se não viu Livre, veja. Ainda dá tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário