sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

A ROSA DA MEIA NOITE ( The Midnight Rose )

Definitivamente, me tornei fã de Lucinda Riley. A escritora de As Sete Irmãs, livro sobre o qual já escrevi aqui no blog, também escreveu de forma, fascinante, A Rosa da Meia Noite.
O livro que mistura romance e suspense, nos remete ao início do século passado para contar a história de Anahita, uma indiana que passa a vida, até completar 100 anos, a procura de seu filho Moah, fruto de seu amor por Donald, jovem aristocrata inglês.
Nessa aventura, percorremos palácios de marajás e mansões da Inglaterra. Conhecemos costumes e hábitos da India antiga, assim como o mundo e os preconceitos ingleses. 
Atravessando quatro gerações, a história arrebatadora de Anahita se cruza com a de Rebecca, uma atriz americana, que está na Inglaterra, filmando uma história, do início do século 20, ambientada na mesma mansão, frequentada por Anahita. 

Através de Ari, bisneto de Anahita, e encarregado por ela de descobrir o paradeiro de seu filho, nos embrenhamos por vidas intensas, sofridas e incríveis, dos personagens de A Rosa da Meia Noite.

Não se deixe intimidar pelas quase seiscentas páginas do livro.O pensamento voa, a curiosidade atiça e a vontade de saber o que acontece depois, e depois, e depois, torna quase impossível não devorar esse livro de uma só vez.
Leitura obrigatória para quem gosta de um romance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário