quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

O JOGO DA IMITAÇÃO ( The Imitation Game )

Alan Turing foi um aluno brilhante e " estranho " e por conta disso, sofreu bullying a vida inteira. Adulto, se transformou em um renomado matemático, cientista, especialista em criptografia. Durante a Segunda Guerra trabalhou no serviço secreto britânico, com a tarefa de decifrar os códigos alemães, enviados todos os dias para o campo de batalha. Essa tarefa, em princípio, parecia impossível em função da quantidade de mensagens. Milhões.
Um grupo de notáveis se juntou a Turing com a missão de desvendar aqueles códigos e salvar o mundo das garras de Hitler.
Turing acreditou em seu talento e desenvolveu uma máquina, precursora  dos computadores que conhecemos hoje, que foi capaz de quebrar a criptografia utilizada pelos alemães, todas as manhãs.
Graças a Turing a guerra foi encurtada, em pelo menos dois anos, e milhares de vidas foram salvas. 
Alan Turing era homossexual e apesar de todos os feitos notáveis, foi condenado por " indecência ".
Alan morreu em 1954, prematuramente, aos 41 anos, o que privou o mundo de um dos maiores gênios da história, inventor da Inteligência Artificial, daí o nome do filme O Jogo da Imitação.
A história que não lhe dá os créditos merecidos. Livros sobre a Segunda Guerra, passam batidos sobre todos os feitos de Turing.

O filme O Jogo da Imitação traz uma breve biografia desse homem sofrido, contido e gênio, e sua passagem pelo serviço secreto de Sua Majestade .
No papel de Turing, o ator britânico Benedict Cumberbatch traduz com dignidade toda a dor e genialidade desse cientista brilhante.
Ainda no elenco a atriz Keira Knightley.

O filme que tem sua estréia por aqui em 05 de fevereiro, concorre ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor atriz Coadjuvante e Melhor Diretor.
Vale conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário