
O fato da indicação para melhor ator para Michael Keaton, que aliás levou o O Globo de Ouro, aguçou minha curiosidade. Por uma simples razão: nunca achei o ex- Batman um grande ator.As vezes certinho, e em outras medíocre. Mas como o cara está cotadíssimo e o filme também, fui conferir.
A produção de Birdman tem um elenco de peso.Edward Norton, Naomi Watts, Emma Stone, Zach Galifianakis, entre outros menos cotados. O diretor Alejandro González, mexicano, foge àquela dinâmica dos filmes americanos, com um movimento de câmera interessante, iluminação e edição que provavelmente fizeram o filme ser indicado. No mais, o filme chega a ser chato em alguns momentos.

Seu alter-ego, o Homem pássaro, o persegue em seus pensamentos, e em suas "ações", quando julga ter poderes.
Um conflito entre realidade e ficção, fazem desse homem um completo desequilibrado. E para completar o mundo do teatro da Broadway, um jogo de vaidades entre atores, joga por terra o mínimo de sanidade que ainda podia existir entre eles.
Filme por vezes arrastado, Michael Keaton , assim como seu personagem, fingindo ser um ator sério. Como no cinema, tudo de mentira.
Se dependesse de mim, nem filme, nem ator levam o Oscar.
É só conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário